Principais Ações, Programas e Projetos

Icone da Página - Principais Ações, Programas e Projetos

Conheça as principais Ações, Programas e Projetos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

O Projeto “Kits Escolares – 2025”  é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas, promovido pela Secretaria de Estado de Educação, que possibilitará o repasse de recursos financeiros para a aquisição e a entrega de materiais escolares às Unidades de Ensino da Rede Estadual beneficiadas, contribuindo para as condições necessárias para o desenvolvimento das atividades educacionais no ano letivo de 2025

Instrução Normativa SA/SEE nº 1/2024 pdf
28 de dezembro de 2024 – 159 KB
Lista de Escolas Contempladas com os Kits Escolares xlsx
20 de janeiro de 2025 – 62 KB

O Trilhas de Futuro é um projeto do Governo do Estado de Minas Gerais para a oferta gratuita de cursos técnicos aos estudantes e egressos do ensino médio.

Trilhas de Futuro – Educadores é um projeto do Governo do Estado de Minas Gerais que visa ofertar, gratuitamente, cursos de Graduação, Pós Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu para servidores* da Educação do Estado de Minas Gerais.

O Projeto Somar é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que pretende, através de uma gestão compartilhada com uma Organização da Sociedade Civil, melhorar métricas de desempenho e evasão escolar, com novas concepções pedagógicas e administrativas. Com uma proposta pedagógica diferenciada e foco na identidade cultural, o Projeto Somar busca estabelecer um processo educacional com a participação de toda a comunidade escolar, inclusive com as famílias, levando em consideração a realidade de cada local.

SEI_97785427_Relatorio_Tecnico_1 pdf
14 de outubro de 2024 – 221 KB
SEI_97787489_Relatorio_Tecnico_2 pdf
14 de outubro de 2024 – 217 KB
SEI_97789437_Relatorio_Tecnico_3 pdf
14 de outubro de 2024 – 215 KB
SEI_99189473_Relatorio_Tecnico_4 pdf
14 de outubro de 2024 – 94 KB
SEI_99190176_Relatorio_Tecnico_5 pdf
14 de outubro de 2024 – 94 KB
SEI_99190509_Relatorio_Tecnico_6 pdf
14 de outubro de 2024 – 95 KB
Avaliação_Projeto_Somar_2023_FJP pdf
13 de novembro de 2024 – 1 MB
1 Relatório elaborado pela Gestão – 1° semestre 2023 – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
14 de agosto de 2024 – 348 KB
2 Relatório elaborado pela Gestão – 1° semestre 2023 – EE Francisco Menezes Filho pdf
14 de agosto de 2024 – 348 KB
3 Relatório elaborado pela Gestão – 1° semestre 2023 – EE Maria Andrade Resende pdf
14 de agosto de 2024 – 357 KB
4 Relatório de Homologação – 1° semestre 2023 – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
14 de agosto de 2024 – 80 KB
5 Relatório de Homologação – 1° semestre 2023 – EE Francisco Menezes Filho pdf
14 de agosto de 2024 – 80 KB
6 Relatório de Homologação – 1° semestre 2023 – EE Maria Andrade Resende pdf
14 de agosto de 2024 – 80 KB
1 Relatório elaborado pela Gestão – Final 2023 – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
14 de agosto de 2024 – 333 KB
2 Relatório elaborado pela Gestão – Final 2023 – EE Francisco Menezes Filho pdf
14 de agosto de 2024 – 310 KB
3 Relatório elaborado pela Gestão – Final 2023 – EE Maria Andrade Resende pdf
14 de agosto de 2024 – 332 KB
4 Relatório de Homologação – Final 2023 – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
14 de agosto de 2024 – 97 KB
5 Relatório de Homologação – Final 2023 – EE Francisco Menezes Filho pdf
14 de agosto de 2024 – 95 KB
6 Relatório de Homologação – Final 2023 – EE Maria Andrade Resende pdf
14 de agosto de 2024 – 96 KB
1 Relatório elaborado pela Gestão – 1° semestre 2022 – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
14 de agosto de 2024 – 84 KB
2 Relatório elaborado pela Gestão – 1° semestre 2022 – EE Francisco Menezes Filho pdf
14 de agosto de 2024 – 83 KB
3 Relatório elaborado pela Gestão – 1° semestre 2022 – EE Maria Andrade Resende pdf
14 de agosto de 2024 – 82 KB
4 Relatório de Homologação – 1° semestre 2022 – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
14 de agosto de 2024 – 79 KB
5 Relatório de Homologação – 1° semestre 2022 – EE Francisco Menezes Filho pdf
14 de agosto de 2024 – 78 KB
6 Relatório de Homologação – 1° semestre 2022 – EE Maria Andrade Resende pdf
14 de agosto de 2024 – 78 KB
1 Relatório elaborado pela Gestão – Final 2022 – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
14 de agosto de 2024 – 1 MB
2 Relatório elaborado pela Gestão – Final 2022 – EE Francisco Menezes Filho pdf
14 de agosto de 2024 – 1 MB
3 Relatório elaborado pela Gestão – Final 2022 – EE Maria Andrade Resende pdf
14 de agosto de 2024 – 1 MB
4 Relatório de Homologação – Final 2022 – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
14 de agosto de 2024 – 78 KB
5 Relatório de Homologação – Final 2022 – EE Francisco Menezes Filho pdf
14 de agosto de 2024 – 79 KB
6 Relatório de Homologação – Final 2022 – EE Maria Andrade Resende pdf
14 de agosto de 2024 – 78 KB
TC – 1261001005-2021 – CETEB – EE Maria Andrade Resende pdf
29 de novembro de 2023 – 365 KB
TC – 1261001011-2021 – CETEB – EE Coronel Adelino Castelo Branco pdf
29 de novembro de 2023 – 363 KB
TC – 1261001004-2021 – CETEB – EE Francisco Menezes Filho pdf
29 de novembro de 2023 – 363 KB
Plano de Trabalho Termo de Colaboração 001523-2021 EE CEL. ADELINO CASTELO BRANCO (2) pdf
14 de agosto de 2024 – 45 KB
Plano de Trabalho Termo de Colaboração 001521-2021 EE FRANCISCO MENEZES FILHO (1) (2) pdf
14 de agosto de 2024 – 45 KB
Plano de Trabalho Termo de Colaboração 001514-2021 EE MARIA ANDRADE RESENDE (3) pdf
14 de agosto de 2024 – 43 KB

O Ensino Fundamental em Tempo Integral propõe a formação integral dos estudantes por meio de uma proposta pedagógica em que os componentes curriculares e as atividades integradoras se articulam de forma a garantir os direitos à aprendizagem e o pleno desenvolvimento do estudante, em todas as suas dimensões. A formação integral para o público do EFTI pressupõe a valorização de sua identidade e de seu papel na sociedade, preparando-o para exercer sua autonomia como cidadão participativo e para o fortalecimento de suas competências cognitivas e emocionais necessárias para garantir uma trajetória de sucesso no Ensino Médio.

O Ensino Médio em Tempo Integral propõe uma educação integral do aluno, onde aspectos cognitivos e socioemocionais são movimentados para o fortalecimento da excelência acadêmica, formação para a vida e o desenvolvimento de habilidades necessárias ao século XXI. Tem como premissa a formação de jovens autônomos, solidários e competentes, protagonistas de seus projetos de vida referenciados por uma visão crítico reflexiva de mundo, de sociedade, de educação, de cultura e de tecnologia, além de possibilitar a formação técnica profissional aos estudantes que optarem pelo EMTI Profissional. A jornada diária ampliada objetiva a efetivação de uma proposta pedagógica comprometida com a formação interdimensional de nossos estudantes.

Orientações Gerais EMTI 2023 pdf
14 de fevereiro de 2023 – 103 KB