Educação divulga progressão da carreira de diretor escolar e pagamento de Adveb
Os atos foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais nos dias 24 e 31 de agosto, respectivamente
A política de valorização da carreira dos servidores é uma ação contínua da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Entre as diversas iniciativas, está a progressão especial da carreira para servidores que ocupam cargos de diretor escolar e o pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb).
Os atos de progressão especial e do Adveb foram publicados no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (IOF), nos dias 24/8 e 31/8, respectivamente, e estão disponíveis para consulta neste link. Foram publicados 484 atos de progressão para gestor escolar e 39 atos para pagamento do Adveb.
A ação representa o compromisso do Governo de Minas para atender aos profissionais que cumpriram os requisitos exigidos na carreira.
“Dando continuidade às ações de reconhecimento e valorização dos profissionais da educação, publicamos mais um lote do Adveb e de progressões especiais para os servidores que ocupam o cargo de diretor escolar. Seguimos trabalhando para que a educação mineira tenha resultados cada vez melhores, por meio de profissionais que se sintam respeitados e valorizados”, destacou a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro.
Plano de carreira
O Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica foi estabelecido pela Lei n° 15.293/2004. A concessão da progressão especial está prevista no artigo 22 da referida Lei e foi regulamentada pelo Decreto nº. 46.206, de 3 de abril de 2013.
Para que a evolução na carreira ocorra, os dados do servidor no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap) devem estar sempre atualizados. Essa atualização cabe às Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
Adveb
O Adveb corresponde a 5% do vencimento básico do servidor efetivo, a cada cinco anos de efetivo exercício. O pagamento deste novo lote está previsto para ser percebido no mês de outubro (folha de setembro).